Ação da PCCE resulta em condução de pai e filho e apreensão de aves silvestres na Capital

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, na manhã desta quarta-feira (11), em duas atuações em flagrante e na apreensão de 29 aves silvestres em um imóvel no bairro Mucuripe – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Após uma denúncia anônima que um homem mantinha dezenas de animais silvestres em cativeiro em uma residência, equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da PCCE, se deslocaram até o imóvel indicado. No local, os policiais civis da DPMA realizaram uma busca e encontraram 29 pássaros silvestres em gaiolas.

Dois homens foram autuados em flagrante, um de 62 anos, e outro de 33 anos, que são pai e filho. Na residência, o homem de 62 anos mantinha em cativeiro as aves silvestres. Durante a captura do pai, o filho desacatou os policiais civis e proferiu palavras injuriosas contra a equipe que coordenava os trabalhos.

Os homens foram conduzidos para a DPMA onde foi lavrado um TCO por manter animal silvestre em cativeiro contra o homem de 62 anos; e um TCO por desacato contra o homem de 29 anos. As aves apreendidas foram encaminhadas ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde são acompanhadas por especialistas para posterior reintegração à natureza.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3247-2630, da DPMA. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem