A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, na manhã desta segunda-feira (23/09), sessão solene em comemoração aos 82 anos da 10ª Região Militar - Região Martim Soares Moreno.
O evento foi conduzido pelo deputado Fernando Hugo (PSD), também solicitante da homenagem, que externou sua admiração e respeito às Forças Armadas do Brasil. “A 10ª Região Militar é, desde seu nascedouro, ponto de sinal vivo e ativo das nossas Forças Armadas em defesa do nosso território. Aquele prédio, com toda a arquitetura imponente, sempre foi ponto referencial em nossa Fortaleza. Recebam nossa singela homenagem a esse resguardador maior da cidadania e do território cearense”, declarou.
Em nome dos homenageados, o comandante da 10ª Região Militar, general Cristiano Pinto Sampaio, agradeceu o reconhecimento por parte do Legislativo cearense e parabenizou todos que fazem ou fizeram parte da 10ª Região Militar.
“Temos como missão principal o apoio administrativo e logístico de cinco comandos militares, formando uma família composta por 22 mil pessoas. Além de desenvolver diversos programas com a população, também representamos o braço forte em operações e treinamentos na segurança de grandes eventos, como a Copa 2014 e todos os pleitos eleitorais, sempre com extremo profissionalismo de homens e mulheres que trabalham diuturnamente, sem esperar por aplausos e recompensas, sempre a postos para servir o próximo”, salientou.
Na oportunidade, foram homenageados o general Tácito Theophilo Gaspar de Oliveira (in memoriam), o general Francisco Batista Torres de Melo (inmemoriam), o general Domingos Miguel Antonio Gazzineo (in memoriam), o general Paulo Roberto Laranjeiras Caldas, o general Julio Lima Verde Campos de Oliveira, o general de brigada Paulo Studart Filho e o general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.
Participaram da solenidade o comandante da 10ª Região Militar, general Cristiano Pinto Sampaio; o chefe do cerimonial da Casa Militar e representante do Governo do Ceará, tenente-coronel Alan; o subcomandante da Base Aérea de Fortaleza, tenente-coronel Sandro Sadique Adi, e a procuradora Geral do Estado de Roraima, Daniela Torres de Melo.