A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio de uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), prendeu um suspeito de 22 anos pelos crimes de tentativa de homicídio contra policiais militares, resistência e desobediência. Um revólver .38 com cinco munições deflagradas e uma intacta, R$ 2.040 em espécie e um celular, que ele quebrou na ocasião da abordagem, foram apreendidos. O fato aconteceu no município de Cruz, na noite dessa segunda-feira (9).
Por volta das 18h, uma equipe do CPRAIO estava em patrulhamento, na localidade de Lagoa Salgada, zona rural do município, quando avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas no interior de um carro. Em razão disso, verbalizaram a fim da abordagem. A ordem de parada foi desobedecida pelo motorista, que tentou fugir, mas atingiu uma cerca. Ele desceu do carro e efetuou disparos de arma de fogo na direção dos agentes, que conseguiram deter o suspeito. Ele foi preso em flagrante; o passageiro também foi conduzido à delegacia.
Na Delegacia de Polícia Civil em Granja, o suspeito foi autuado nos crimes de tentativa de homicídio, resistência e desobediência; o outro indivíduo foi ouvido como testemunha do caso e liberado em seguida.