Ontem, o integrante da direção nacional do PCdoB e editor do portal Vermelho, Inácio Carvalho, foi vítima de um ato de violência política em Sobral, no interior do Ceará. Carvalho foi agredido enquanto defendia o ex-prefeito Veveu Arruda (PT) de oposicionistas durante um evento de campanha. Arruda participava do ato ao lado de sua esposa, a ex-governadora e candidata à prefeitura de Sobral, Izolda Cela (PSB).
Segundo relatos, Inácio Carvalho sofreu pancadas nas costas e na cabeça, além de um corte no supercílio. O ex-prefeito Veveu Arruda também foi agredido no tumulto. Militantes presentes no local denunciaram que fogos de artifício foram lançados contra os participantes, causando ferimentos em uma mulher.
A Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, manifestou seu repúdio ao ocorrido: “Na democracia, a política não comporta violência. Ontem, um camarada do PCdoB, Inácio Carvalho, foi covardemente espancado durante uma atividade de campanha em Sobral, no Ceará. Não podemos conviver com esse ambiente de ódio e extremismo que tomou conta do país nos últimos anos. Numa eleição, o confronto deve ser de ideias e projetos. A agressão não pode ficar impune. Ao meu amigo Inácio, minha solidariedade e desejos de que se recupere logo”.
0 Comentários