O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Alto Santo, cobrou, nesta terça-feira (17/09), explicações da Prefeitura de Alto Santo e do dono de um terreno localizado no município após a morte de animais por choque elétrico dentro da propriedade. Conforme o MP do Ceará, havia um poste caído dentro do terreno, em uma área não cercada totalmente, oferecendo riscos também à população local.

De acordo com o promotor de Justiça Diego Emanuel dos Santos, titular da Promotoria de Justiça de Alto Santo, apesar de denúncias feitas por vizinhos, o proprietário não tomou providências para resolver o problema, o que resultou na morte de bois, cabras, porcos, cães e um cavalo. Em vistoria realizada no dia 9 de setembro deste ano, a Enel atestou que não poderia reparar a estrutura, já que o poste se encontrava dentro de uma propriedade privada, ficando o conserto a cargo do dono do terreno.

O promotor de Justiça Diego Emanuel dos Santos cobrou ainda que o Corpo de Bombeiros, em até dez dias úteis, realize visita ao local para avaliar os riscos e possíveis medidas emergenciais de segurança. À Prefeitura e à Enel, o MP do Ceará ainda solicitou informações sobre a realização de campanhas educativas sobre segurança elétrica em áreas rurais.