As quatro pessoas da família estavam na mesma motocicleta. Colisão ocorreu em rua do bairro Itaperi sem sinalização de trânsito.
Uma colisão entre carro e motocicleta em Fortaleza na tarde deste sábado (21) deixou quatro pessoas feridas, todas da mesma família: pai, mãe e dois filhos, de sete e 12 anos.
O acidente ocorreu por volta das 13h40, no cruzamento das ruas Afonso Lopes e Acapulco, no bairro Itaperi, em uma área sem qualquer sinalização, tanto vertical quanto horizontal.
A criança de sete anos sofreu o ferimento mais grave e teve uma fratura exposta em uma das pernas. O pai, que pilotava a moto, sofreu lesões no ombro e na costela. As crianças foram vistas gritando de dor por testemunhas no local. Os quatro feridos foram socorridos e encaminhados para um hospital.
O motociclista permaneceu no local após o acidente e só deixou o cruzamento quando foi liberado pelos policiais para prestar depoimento em uma delegacia. O estado de saúde das vítimas ainda não foi atualizado até o fechamento desta reportagem.
Vias sem sinalização
Testemunhas relataram que o motorista do carro envolvido no acidente percebeu a presença da moto e tentou evitar a colisão, mas acabou atingindo o veículo e, em seguida, colidindo contra um poste. A batida resultou em ferimentos em todos os ocupantes da motocicleta. O condutor do carro não se feriu.
De acordo com informações fornecidas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), quando não há sinalização no local, a preferência é de quem vem pela direita. Neste caso, a motocicleta, que transportava um casal e seus dois filhos, de 7 e 12 anos, tinha a preferência.
A AMC enviará uma equipe técnica para realizar estudos e revitalizar a sinalização no trecho. O órgão ainda acrescenta que o Código de Trânsito Brasileiro prevê que as motocicletas podem ter no máximo dois ocupantes.