A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (10), quatro pessoas envolvidas em furtos e roubos de motocicletas na Capital. A ação ocorreu no bairro Bela Vista – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.
Após um trabalho investigativo, a equipe policial da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) identificou um imóvel para onde eram levados os veículos furtados ou roubados pelo grupo. No interior do imóvel, eram desmanchadas as motocicletas com a consequente retirada de seus componentes para revenda no mercado irregular.
No local, foram presos dois homens de 24 anos, um homem de 25 anos e uma mulher de 36 anos. Também foram apreendidas seis motocicletas, uma das quais havia sido furtada na manhã dessa terça-feira (10).
O grupo foi conduzido para a DRFVC, onde os procedimentos foram adotados. O suspeito, de 25 anos, foi autuado por receptação e associação criminosa. Os dois indivíduos de 24 anos foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. Um deles já responde por tráfico de drogas. Já a mulher foi autuada por receptação e associação criminosa. Ela já possui antecedentes por crime ambiental. Agora, o grupo está à disposição da Justiça.
As diligências prosseguem no sentido de identificar os demais membros da associação criminosa, assim como, a recuperação de outras motos já furtadas por eles.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2491, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. O sigilo e o anonimato são garantidos.