Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de quatro homens, com idades entre 27 e 58 anos, investigados por crime de estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes e por produção de conteúdo pornográfico infanto-juvenil. Os crimes e as capturas ocorreram no município de Boa Viagem – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A operação ocorreu de 6 a 23 de setembro na região. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Segundo as apurações coordenadas pela Delegacia Municipal de Boa Viagem, os alvos se aproveitavam da aproximação com as vítimas para cometer o crime. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelas prisões, que foram acatadas pelo Poder Judiciário. Com as ordens judiciais em mãos, as equipes saíram em campo em busca dos alvos. O primeiro suspeito, de 27 anos, foi capturado no último dia 6 de setembro. O segundo alvo, um homem, de 58 anos, foi preso no último dia 7.
Ainda durante as diligências, os policiais civis lograram êxito na prisão de mais dois homens, de 27 e 47 anos, na manhã desta segunda-feira (23). Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Boa Viagem, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os homens estão à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico:
https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/
As denúncias também podem ser feitas para o número (88) 3427-1202, da Delegacia Municipal de Boa Viagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.