Polícia Civil captura integrante de grupo criminoso durante ofensiva em Caucaia

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa terça-feira (10), um mandado de prisão por tráfico de drogas em desfavor de um homem, de 29 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza. O mandado foi cumprido no bairro Parque Potira, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

As investigações, coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), apontam que o homem integrava um grupo criminoso com atuação em Caucaia. O mandado de prisão preventiva em desfavor do homem foi concedido em decorrência de uma sentença condenatória por tráfico de drogas, oriunda da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. O suspeito já responde por posse ilegal de arma de fogo, trafico de drogas, integrar organização criminosa e outros crimes.

Com a decisão judicial em mãos, equipes da Draco se deslocaram para o município de Caucaia, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, o alvo permanece à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações para identificar e prender outros integrantes ligados ao grupo criminoso envolvidos em homicídios e com tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem