A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), uma operação que teve como objetivo cumprir três mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por crime de tráfico de drogas. As ofensivas ocorreram no município de Fortim – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado e culminou ainda na prisão em flagrante de três alvos por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência.
Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis lotados na Delegacia Municipal de Fortim se deslocaram para os endereços indicados e flagraram, na primeira busca, um casal – um homem de 23 anos e uma mulher de 18 anos – em posse de 35 pedras de crack, um simulacro de arma de fogo, uma faca, aparelhos celulares, caderno com anotações, embalagens, maquinetas e outros apetrechos para comercialização de drogas.
Ainda durante as buscas, no endereço de outro alvo, os policiais civis prenderam em flagrante um homem, de 26 anos, por resistência. Conforme informações policiais, o homem, que é investigado por crimes de tráfico de drogas, homicídios e estupro de vulnerável, resistiu o cumprimento de busca e apreensão. Diante dos flagrantes, o trio foi conduzido para a Delegacia Municipal de Fortim, onde o casal foi autuado por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e o outro suspeito por crime de resistência. Agora, os três estão à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3413-1578, da Delegacia Municipal de Fortim. O sigilo e o anonimato são garantidos.