Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nessa terça-feira (17), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 33 anos, investigado por crime de estelionato. A prisão ocorreu no bairro Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Com o suspeito foi apreendido um veículo e um aparelho celular.
As investigações conduzidas pelo 7º Distrito Policial (DP) apontam que o homem é suspeito de aplicar golpes “Don Juan” em dezenas de mulheres em vários estados. O homem já responde por crime de estelionato. De acordo com as informações policiais, o alvo se passava por funcionário público federal e ludibriava as vítimas, familiares e amigos das mulheres para repassar valores em dinheiro com a promessa de que conseguiria objetos eletrônicos abaixo de valores e apreendidos pela Receita Federal. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, o homem fez cerca de nove vítimas na Capital e deu um prejuízo a elas de cerca de R$ 300 mil.
O homem já havia sido preso por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade especializada da PCCE, em 2022 e estava descumprindo medidas cautelares. Equipes do 7º DP localizaram e prenderam o alvo. O suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde os mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Agora, o homem está à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas do suspeito procurem a delegacia mais próxima e registrem um Boletim de Ocorrência (BO).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2232, do 7° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.