Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta segunda-feira (16), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de um homicídio e de uma tentativa de homicídio doloso. Durante a captura, em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, os agentes da Delegacia Regional do município ainda apreenderam drogas e munições. O homem se encontra à disposição da Justiça.
Conforme informações policiais, o capturado tinha uma posição de destaque, como executor de homicídios, em um grupo criminoso com atuação na região. Ele seria o autor dos disparos de ocorrências de homicídio e tentativa de homicídio nos últimos dia 28 de março e 15 de abril deste ano, respectivamente, em Quixadá (AIS 20). Em razão dos crimes, a unidade regional da Polícia Civil solicitou o mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário.
Com a ordem judicial em mãos, a Delegacia Regional passou a realizar uma série de diligências, no intuito de identificar a localização e capturar o suspeito. Nessa segunda-feira (16), foi possível determinar a residência em que o alvo estava escondido, no bairro Campo Velho. De imediato, os policiais civis se dirigiram até a residência, onde montaram um cerco impedindo a fuga do suspeito de praticar homicídios na região.
Ao ouvir os policiais civis batendo na porta, o homem tentou se evadir pulando o muro dos fundos, em direção a um terreno baldio. De prontidão, os agentes das Forças de Segurança deram voz de prisão e renderam o suspeito. Durante buscas no imóvel, a equipe policial encontrou uma mochila contendo 87g de maconha, 1 kg de skank, 871 g de cocaína, uma munição .40, trinta e oito munições .38, um carregador .40 e duas balanças de precisão.
O suspeito e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Quixadá, onde foram cumpridos os dois mandados de prisão preventiva. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o suspeito ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e receptação. O homem, que também possuía antecedentes por mais um homicídio e por ato infracional análogo a homicídio, agora encontra-se à disposição da Justiça.