Um morto a tiros e uma mulher saiu baleada no final da noite desta quinta-feira em Crato. Os crimes aconteceram por volta das 23h30min em frente a um prostíbulo na Rua Nelson Alencar no centro da cidade. No local, morreu o montador de vidraçaria Victor Filgueira da Paz, de 25 anos, que residia no Bairro São Miguel em Crato. Saiu baleada Suely Matias do Nascimento, de 40 anos, a “Pipoca” ali residente, sendo socorrida ao hospital e, supostamente, a pessoa marcada para morrer.
Os crimes foram praticados por dois homens numa moto e Victor não respondia procedimentos criminais ao contrário da mulher. Ela possui várias passagens pela polícia com quatro por furtos, dois por tráfico de drogas, além de lesões corporais, receptação, ameaça, violência doméstica contra a sua própria mãe, e já tinha sido vítima de tentativas de homicídios. Uma das últimas prisões de “Pipoca” foi no dia 23 de janeiro de 2023, perto do matadouro antigo de Crato ao ser flagrada com quase 1 Kg de maconha.
Este foi o quarto homicídio do mês de setembro em Crato e o 37º do ano no município ou 97% em relação aos 38 assassinatos registrados no ano passado. Os dois últimos deste ano tinham ocorrido no sábado (14). Pela manhã, na Rodovia Pinto Madeira, foi morto a tiros Alan Dino da Silva, de 29 anos, o “Alanzinho”. Já no período da noite o jovem José Edgle Nogueira Santos, de 21 anos, foi a outra vítima de homicídio à bala no Sítio Juá no Distrito de Ponta da Serra.