Mais um suspeito de envolvimento na morte de um torcedor do Fortaleza Esporte Clube (FEC), em setembro de 2023, foi preso. O suspeito de 25 anos foi preso no bairro de Fátima, em Fortaleza, com ele os policiais encontraram também um celular com queixa de roubo registrada. Ação foi realizada na última segunda-feira (14).

 As investigações da polícia indicam que o homem capturado é um dos executores da vítima. Na última quinta-feira (10) um outro suspeito, de 24 anos, também foi capturado. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que investiga o caso, aponta que o crime pode estar relacionado à rivalidade de torcedores. 

Com a prisão dos dois últimos suspeitos em outubro de 2024 sobre para sete o número de possíveis envolvidos na morte do torcedor. Em 18 e 19 de setembro deste ano a PCCE realizou a captura de cinco homens com idades entre 20 e 37 anos que também são suspeitos de participação no crime.

Entenda o caso

Em 27 de setembro de 2023 uma briga entre torcidas no bairro Jangurussu, em Fortaleza, resultou na morte do homem de 39 anos. Um grupo de torcedores do Fortaleza Esporte Clube foi atacado por torcedores rivais com um objeto cortante. 

O homem, conhecido como Oswaldo, apelidado de "Guabiru", foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos causados pelo objeto, mas não sobreviveu.