A nota, divulgada nas redes sociais pelo Conselho Deliberativo, também informa a revogação de homenagem entregue à Torcida Organizada nesta sexta-feira (18), na data em que o clube completou 106 anos
Imagem mostra presidente da TUF ao lado de Evandro Leitão e presidente em exercício da Cearamor. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto do presidente da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), principal organizada do Tricolor do Pici, com o candidato à Prefeitura de Fortaleza e ex-presidente do rival Ceará Sporting Club, Evandro Leitão (PT), tem gerado opiniões divergentes dos torcedores do Laion. O Conselho Deliberativo do clube, por meio de informativo, se posicionou contra.
Em nota, eles destacam como "desrespeitoso" a foto em que João Paulo "Bombado" – presidente da TUF – aparece com Evandro e Régis Alves Pires, presidente em exercício da Torcida Organizada Cearamor (TOC), a principal organizada do Ceará.
Na nota, o Conselho informa ainda que vai revogar a homenagem feita à torcida nesta sexta-feira (18), data em que o Fortaleza Esporte Clube completou 106 anos. Na data, a organizada recebeu a medalha Alcides Santos, em homenagem aos serviços prestados ao clube. A honraria foi entregue por Wendell Regadas, presidente do Conselho. Menos de 24h depois, após a veiculação da foto ao lado de Evandro, veio a nota com a revogação, informando que o diretor da TUF "traiu todos os valores que a comenda representa".
"O fato, que, por si, já é muito grave pelo uso de cores, marca e símbolos do clube, torna-se desrespeitoso, vil e maldoso por vir à tona justamente no aniversário do clube, durante a celebração", diz o texto.
Ainda conforme a nota, o Conselho Deliberativo se manteve neutro em todo o processo eleitoral. "O Fortaleza alberga todos os espectros políticos, o Fortaleza é de todos". A instituição também utilizou a nota para tecer críticas ao candidato. "A verdade é que Evandro Leitão prejudicou a instituição Fortaleza Esporte Clube no passado, divide os tricolores no presente e, ao que tudo indica, perseguirá o clube no futuro", finaliza.
Tags
Política