Um casarão abandonado no cruzamento das ruas Santa Luzia com São José, no centro de Juazeiro do Norte, tem gerado preocupação entre os moradores. O imóvel está cercado de lixo e entulho, além de animais mortos. O local também vem sendo utilizado como ponto de encontro para usuários de drogas, o que intensifica a sensação de insegurança.

"A gente chama a atenção das autoridades. Chamamos o pessoal da limpeza pública para fazer uma limpeza pelo menos no quintal, mas eles não podem adentrar sem um amparo legal", disse o vereador Tenente Edinaldo Moura (PL), ao denunciar a situação do imóvel durante a sessão plenária desta terça-feira (15).

Ainda de acordo com o vereador, o casarão está abandonado há mais de cinco anos. Ele protocolou um requerimento endereçado ao Ministério Público, à Procuradoria Geral do Município e à Secretaria de Meio Ambiente (Semasp), pedindo a identificação e notificação do proprietário do imóvel.

"Nessa situação que acontece nesse casarão tem outros também aqui em Juazeiro, tem terrenos. Que possa ter uma legislação que possa penalizar, responsabilizar os proprietários desses imóveis", reforçou o parlamentar.