Corpo de Bombeiros resgata jovens na trilha da Cachoeira do Poço da Veada em Guaramiranga, Área Integrada de Segurança 15 do Estado.
Inicialmente, quatro jovens de Fortaleza se perderam na trilha da Cachoeira do Poço da Veada, nesta tarde de segunda-feira, 7 de outubro. Especificamente, uma moça de 24 anos e três rapazes de 22, 23 e 24 anos, respectivamente, estudantes de medicina e enfermagem, acionaram o Corpo de Bombeiros às 15h40. Naquele momento, perdidos na mata, o grupo enfrentou dificuldades com o sinal de celular e falta de suprimentos. Contudo, a moça sofreu um ferimento no tornozelo, aumentando a apreensão.
Diante disso, os bombeiro militares de Baturité, imediatamente após acionamento pela Ciops, se deslocaram ao local. Neste sentido, um morador local informou uma trilha. Felizmente, por volta das 18h30, os bombeiros militares encontraram os jovens. Apesar do ocorrido, todos estavam bem, hidratados, conscientes e orientados, mas com fome e receberam rapadura. Em seguida, souberam por celular que dois mateiros do local estavam indo dar apoio.
Por ser considerada difícil, a trilha exigiu cuidado e o uso de lanternas. Finalmente, o grupo chegou a Guaramiranga por volta das 23h, onde familiares aguardavam aliviados.
Por fim, atuaram na ocorrência o subtenente Guerra, o sargentos Caetano e os soldados Capistrano e Neury.
Prevenção
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de planejar trilhas, informar o destino a contatos de confiança, levar suprimentos e verificar as condições climáticas. Além de usar os trajes e calçados adequados, conferindo as informações com os guias e ou mateiros locais.
0 Comentários