Uma ação realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (14), resultou na prisão de um suspeito armado, na cidade de Hidrolândia. A ofensiva foi motivada após informações sobre a presença de dois indivíduos armados, supostamente envolvidos em um homicídio ocorrido na cidade de Varjota no dia 10 de outubro, que vitimou uma mulher.
Durante patrulhamento pela rua Antônio Rodrigues Marrocos, a equipe se deparou com dois homens em uma motocicleta, no cruzamento com a rua João Batista de Lima, no bairro Caixa D'água. Ao avistar a viatura com os sinais luminosos ligados, o condutor da moto parou, enquanto o passageiro rapidamente desceu e tentou fugir a pé, segurando algo na cintura. Os policiais agiram de imediato e abordaram o condutor da moto, bem como seguiram o suspeito em fuga.
Na perseguição, o garupeiro foi visto apontando uma arma de fogo na direção dos agentes, que agiram em legítima defesa, momento em que o suspeito foi atingido e contido logo em seguida. Um revólver foi apreendido com o suspeito.
A composição imediatamente prestou os primeiros socorros encaminhado o homem até o Hospital Municipal de Hidrolândia, onde permaneceu internado sob escolta, aguardando transferência para a Santa Casa de Sobral para procedimentos cirúrgicos.
O suspeito, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e estava utilizando tornozeleira eletrônica no momento da abordagem. O condutor da motocicleta, afirmou desconhecer que seu passageiro estivesse armado e não portava nenhum material ilícito. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Sobral, onde foi aberto um inquérito policial por porte ilegal de arma de fogo em desfavor do garupeiro. O outro suspeito foi ouvido e liberado.
0 Comentários