Dois irmãos que estavam sendo investigados por envolvimento em crimes na RMF são capturados pela PCCE

Maracanaú


Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de dois irmãos suspeitos de envolvimento em crimes cometidos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A captura dos suspeitos ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), na cidade de Maracanaú, que pertence à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Durante as diligências, foi apreendida uma arma de fogo, munições e aparelhos celulares.

Conforme os trabalhos investigativos realizados pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, a unidade investigativa constatou a participação dos dois irmãos e representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Com os mandados judiciais em mãos, os policiais do núcleo especializado, com o apoio de equipes dos Núcleos Operacional e de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), empreenderam diligências e capturaram os suspeitos.

A dupla, um homem, de 26 anos, e outro, de 30 anos, com passagens por tentativa e homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo, estavam com mandados de prisão preventiva em aberto pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

Durante as diligências para cumprimento dos mandados, o homem de 26 anos, foi encontrado com um revólver calibre 38 com 14 munições de mesmo calibre, além de três aparelhos celulares. O suspeito já possui uma extensa ficha de antecedentes criminais, com registros de crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e por integrar organização criminosa.

Após a captura, os dois irmãos foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Contra os dois, foi efetivado o cumprimento dos mandados de prisão. Na delegacia, o homem mais novo também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, a dupla foi encaminhada para unidades do sistema prisional e colocadas à disposição do Poder Judiciário. A PCCE segue com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros crimes em que os suspeitos tenham envolvimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem