O anúncio da medida ocorreu durante live nas redes sociais
Foto: ReproduçãoO governador Elmano de Freitas assinou a mensagem que garante o auxílio alimentação para os servidores administrativos da Secretaria da Educação (Seduc). O Projeto de Lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), onde será analisado e votado pelos deputados estaduais. O anúncio da medida ocorreu durante live nas redes sociais, nesta quinta-feira (24), que contou com a presença da secretária da Educação, Eliana Estrela, e do secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini.
"Em abril de 2024, nós aprovamos uma lei com gratificações para esses servidores e isso aumentou a remuneração desses servidores. Na hora em que aumentou a remuneração desses servidores, eles chegaram no patamar remuneratório que, pela lei, eles deixam de receber o Vale Alimentação e, efetivamente, nós não queremos melhorar o salário do servidor e ele perder o direito. Por isso, queridos servidores e servidoras, nós estamos aqui hoje para assinar uma mensagem, para enviar para a Assembleia, para que esse prejuízo não ocorra", explicou.
O chefe do Executivo cearense solicitou aos deputados estaduais que a proposta seja analisada com celeridade. "O importante é que a gente possa ter essa correção e garantir a esses servidores esse direito tão importante para o servidor, para a nossa economia", concluiu.
Assista ao vídeo: