Após comício com o presidente Lula (PT), Evandro Leitão (PT) terá mais um "reforço" de fora do estado para apoiar sua campanha para a Prefeitura de Fortaleza. Nesta terça-feira (15), o candidato vai estar com João Campos (PSB), prefeito de Recife, na Praça da Gentilândia, no Benfica, para o ato "Educação, Ciência e Cultura contra o Fascismo", previsto para iniciar às 18 horas.
João Campos foi reeleito no primeiro turno com 78,11% dos votos válidos de Recife, obtendo a maior votação da história da capital pernambucana. Ele disputou contra o bolsonarista Gilson Machado (PL), que teve 13,90% dos votos, Dani Portela (PSOL), com 3,78%, Daniel Coelho (PSD), 3,21%, Técio Teles (Novo), 0,79%, Ludmila (UP), 0,15%, Simone Fontana (PSTU), 0,06%, e Victor Assis (PCO), 0,01%.
Trazer nomes de relevância nacional vem sendo uma das apostas da campanha de Evandro para o segundo turno. Na última sexta-feira (11), ele dividiu palanque com o presidente Lula e com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), na Praça do Ferreira. Também teve destaque a presença da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que participou da campanha de Evandro pela primeira vez.
Além disso, também está prevista a chegada do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para a capital cearense na próxima quinta-feira (17), mas ainda sem confirmação, de acordo com a assessoria do candidato.
0 Comentários