Os jovens assistiram a palestra “Educação Ambiental e Cidadania: Uma Construção Necessária”, ministrada pelo professor Tiago Cartaxo de Lucena, que é membro da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, no Ceará
Foto: Reprodução |
Os integrantes do programa Agente Jovem Ambiental (AJA) dos municípios de Barbalha, Milagres e Porteiras participaram, no último dia 17, do Ciclo de Palestras Ambientais, do Projeto Pegadas Ecológicas, desenvolvido pelo Complexo Ambiental Mirante do Caldas, equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).
Na ocasião, os jovens assistiram a palestra “Educação Ambiental e Cidadania: Uma Construção Necessária”, ministrada pelo professor Tiago Cartaxo de Lucena, que é membro da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, no Ceará.
Foto Reprodução |
Na sequência, foi realizado um passeio no teleférico e uma trilha, além de uma roda de conversa, com a abordagem de temas voltados à Floresta Nacional do Araripe.
Segundo o coordenador de ações educativas CAMC, Erivaldo Cassimiro, o Complexo Ambiental promove diversas atividades de educação ambiental envolvendo palestras, apresentações artísticas e culturais e ações formativas. “Esta é uma oportunidade dos Agentes Jovens Ambientais aprimorarem seus conhecimentos, servindo de fundamentação para o desenvolvimento do trabalho junto às comunidades em que atuam”, destacou.
Uma nova atividade de Educação Ambiental já está prevista para os integrantes do Programa AJA, com o tema “Proteção dos Agentes Polinizadores da Chapada do Araripe: Garantia da atividade Apícola na Região”.