Júnior Mano recebe convite de Cid para se filiar ao PSB; decisão deve vir apenas em janeiro

A informação foi confirmada pelo deputado federal ao OPINIÃO CE; recém-expulso do PL, o parlamentar está de licença até janeiro do próximo ano, quando vai definir o seu rumo partidário

Cid Gomes e Júnior Mano. Foto: Reprodução

Recém-expulso do PL por apoiar a candidatura de Evandro Leitão (PT) em detrimento à do seu então correligionário André Fernandes em Fortaleza, o deputado federal Júnior Mano recebeu convite do senador Cid Gomes para se filiar ao PSB. Em conversa com o OPINIÃO CE, o parlamentar confirmou o pedido do ex-governador para ele integrar como um dos quadros do partido. No entanto, ele frisou que, como está de licença dos seus trabalhos legislativos, só irá tomar sua decisão em janeiro, quando retorna do período de 120 dias tirado a partir do último mês de setembro.

Segundo Mano, ele vai votar em Evandro porque ele é "o melhor para Fortaleza", além de já ter mostrado sua "capacidade de diálogo" e de "atender a classe política e as pessoas que mais precisam".

O parlamentar, no PL, era vinculado à ala menos bolsonarista da sigla no Ceará, junto ao prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, e o prefeito de Aquiraz – e filho de Acilon -, Bruno Gonçalves. Estes dois últimos também já deixaram o partido. Em 2022, quando foi eleito para deputado federal, foi o segundo mais votado dentre os 22 que chegaram ao cargo, com 216.531 votos. Ele ficou atrás apenas de André Fernandes, que teve 229.509.

Nas Eleições Municipais deste ano, Júnior Mano foi um dos grandes vitoriosos do pleito, ajudando a eleger mais de 40 prefeitos por todo o Ceará, incluindo a reeleição de sua esposa, Giordanna Mano (PRD), em Nova Russas. Em alguns municípios, aliás, ele exercia seu papel de liderança ao lado de Cid.

EXPULSÃO DO PL

Na última sexta-feira (18), o deputado disse ter sido informado pelo presidente do PL Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto, que o ex-presidente Jair Bolsonaro, principal liderança do PL nacionalmente, exigiu a expulsão dele da sigla. Junior Mano utilizou suas redes sociais para denunciar estar sendo vítima de perseguição. Também no mesmo dia, Carmelo confirmou a expulsão. "Não tem como misturar água e óleo. Não adianta você querer apoiar o PT estando no PL. E que sirva de recado para todo o Ceará e também para o Brasil", afirmou.

"Votei em Bolsonaro em 2022, e quando o Bolsonarismo é contrariado, sempre é tratado como forma de ingratidão. Expus meus pensamentos e decidi o que é o melhor para a Capital e virei vítima de perseguição! As pessoas estão acima dos partidos. Por isso, irei de Evandro Leitão", disse o deputado federal, em vídeo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem