Peça importante no meio-campo do Fortaleza, Matheus Rossetto deseja renovar o contrato com o Leão. Oficializado em fevereiro e com vínculo até o fim de 2024, com opção de renovação por mais dois anos, o volante disputou 27 partidas pelo Tricolor do Pici, mas ainda não marcou nenhum gol. Em entrevista coletiva, o atleta reforçou a felicidade de estar no Laion, a importância da pausa na Data FIFA, e até cobrança da esposa para marcar pela primeira vez pela equipe. Confira:

Matheus Rossetto em treinamento pelo Fortaleza. Foto: Mateus Lotif / FEC
"É uma pergunta que eu tenho escutado bastante esta semana e nos últimos meses. Eu procuro sempre falar que estou muito feliz aqui. Sou muito grato pela oportunidade que o clube me deu, mas estou pensando jogo após jogo ainda. Bem provável que, em um futuro próximo, vocês vão ter essa resposta. Eu, de cara, quero ficar aqui no clube. Gosto muito da cidade, do clube nem se fala, e num futuro próximo vocês irão saber."

"Tivemos esse período de descanso, de preparação e precisávamos disso. Estávamos em uma sequência de jogos e viagens bastante desgastante. Deu tempo de descansar, ajustar algumas coisas que a gente estava alinhando nos treinamentos, nos jogos e que estávamos pecando em algumas partidas que a gente jogou. A gente alinhou tudo para o jogo de quarta (Contra o Atlético-MG)."

"Sobre o primeiro gol, a expectativa está alta. Minha esposa tá em casa cobrando: 'quando vai fazer o gol?'. Eu prefiro que o time vença e, se saísse um gol com vitória seria bom demais."