Fortaleza

Mulher acusada da morte do marido é presa em FortalezaFoto: Reprodução

Uma mulher de 54 anos, foi presa no bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza, acusada pela morte do próprio marido. A captura foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa segunda-feira (28), contudo, as informações só foram divulgadas na terça-feira (29). A prisão embasada em um mandado de prisão de sentença condenatória, por homicídio. As investigações policiais foram conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Maranguape. O trabalho investigativo concluiu que a mulher planejou a morte do marido.

O crime ocorreu em junho de 2009. A vítima teria sido arrebatada em Fortaleza e levada a Maranguape, onde foi encontrada morta, dentro do próprio veículo, em uma ribanceira de uma estrada, na zona rural do município. Com a ordem judicial em mãos, os agentes da Delegacia de Maranguape passaram a investigar o paradeiro da acusada que estava morando em um imóvel do Parque Santa Maria, na capital.

Condenada a 18 anos de prisão, ela vai cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado. Ela foi conduzida para a unidade policial, onde o cumprimento do mandado de prisão foi oficializado. Um homem, suspeito envolvido no crime, também alvo de investigação, morreu em 2022.