Na ocasião, o governador cumprimentou agentes que farão parte de mais uma Operação Integração Saturação Total, com início nessa sexta (27) em todo o Ceará

Mais segurança para a população de Barbalha, na Região do Cariri. Nessa sexta-feira (27), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, acompanhado de representantes da cúpula da Segurança Pública e outras autoridades, inaugurou na cidade a nova delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na ocasião, o governador cumprimentou agentes que fizeram parte de mais uma Operação Integração Saturação Total, com início nesaa sexta em todo o Ceará. Elmano de Freitas reafirmou o compromisso e a integração para enfrentar o crime.

“Nós aumentamos de 135 para mais de 700 homens e mulheres na área da Inteligência por todo o nosso território, para reforçar a Polícia Civil e Polícia Militar. Queremos chegar a 6.700 agentes das Forças de Segurança. Reforçar com mais de 1.500 viaturas, nós já entregamos 425. Também queremos chegar a mais de 50 mil equipamentos de proteção e armamentos. Nós não vamos recuar um milímetro no enfrentamento ao crime organizado no Ceará”, garantiu Elmano de Freitas.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, agradeceu o empenho dos agentes. “Nós, das Forças de Segurança, estaremos dia e noite lutando para garantir segurança à população. Por isso, agradeço a cada policial civil, a cada agente das Forças de Segurança, pela dedicação para proteger a nossa população”.

Reforço para a Polícia Civil

A nova Delegacia de Barbalha é uma das 12 unidades anunciadas no Programa Ceará Contra o Crime do Governo do Ceará. Antes, a unidade funcionava em um imóvel alugado. O novo equipamento teve investimento de R$ 2,6 milhões, com recurso do Tesouro do Estado.

“Essa entrega faz parte de um planejamento estruturado para dar mais condições para as Forças de Segurança do Estado. São investimentos em efetivo, estrutura e equipamentos para a Polícia Civil”, destacou o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez.

Delegacia de Barbalha

  • Sala do delegado;
  • Sala do delegado adjunto;
  • Recepção e espera;
  • Sala do comando da PM, inspetoria interna e análise;
  • Sala de apoio da PM;
  • Depósito de armas;
  • Depósito de material apreendido;
  • Sala do inspetor chefe;
  • Sala de reconhecimento;
  • WCs Masculino e Feminino;
  • WCs Acessibilidade (masculino e feminino);
  • Almoxarifado;
  • Refeitório;
  • Cela para detentos.

Juliano Marcula e Bruno Veras são os delegados da unidade, que conta com mais 14 policiais, cinco escrivães, sete inspetores e duas viaturas. A nova delegacia pertence à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, localizada na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado

“É uma grande conquista para a cidade de Barbalha. Ganha a Polícia Civil e a população barbalhense”, disse o delegado titular, Juliano Marcula.

A barbalhense Raimunda Pereira, de 73 anos, fez questão de conhecer o novo equipamento. “Estou gostando de ver a nova delegacia. Acredito que vai ter mais segurança pra nós, toda cidade precisa disso”, ressaltou.

Operação Integração Saturação Total

Mais uma Operação Integração Saturação Total aconteceu na noite dessa sexta-feira (27). Na Região do Cariri, as equipes saíram da Delegacia de Barbalha.

O efetivo total contou com 679 agentes, sendo 520 policiais militares, 133 policiais civis e 26 policiais penais, além de 169 viaturas e 111 motocicletas.

A operação reuniu equipes da PCCE e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que atuaram de forma coordenada com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), no patrulhamento, apuração de ocorrências e no reforço da sensação de segurança para a população.

A PMCE disponibilizou equipes especializadas do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento da Capital (CRPM), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Força Tática.

Já a PCCE, contou com equipes do Departamento Técnico Operacional (DTO), do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPC), do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).