Somente de uma das agências bancárias atacadas os criminosos levaram quase R$ 1 milhão.
Operação "Game Over" cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Boa Viagem. — Foto: MPCE/ Divulgação |
Um grupo criminoso suspeito de uma série de assaltos em agências bancárias e casas lotéricas dos municípios de Boa Viagem e Madalena, no interior do Ceará, foi alvo de uma operação do Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta quinta-feira (3).
A operação "Game Over" cumpriu seis mandados de busca e apreensão no município de Boa Viagem, sendo quatro na sede e dois na zona rural da cidade.
Grupo criminoso agia desde 2022 realizando assaltos a bancos, sequestros e extorsões de empresários. — Foto: MPCE/ Divulgação |
De acordo com o Ministério Público, o grupo criminoso atua pelo menos desde 2022 e somente de uma das agências bancárias os criminosos levaram quase R$ 1 milhão. Os suspeitos também eram envolvidos em sequestros e extorsões de empresários da região.
Os investigados podem responder pelos crimes de furto qualificado por arrombamento (assalto a agências bancárias e lotéricas) e associação criminosa voltada para crimes patrimoniais, entre outros.
A ação foi realizada por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, em conjunto com Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, Delegacia Regional de Canindé e Delegacia Municipal de Boa Viagem. Uma aeronave Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi usada na ofensiva.
0 Comentários