Crime ocorreu na sede da instituição
Um agente da Guarda Civil Municipal de Padra Branca, no Sertão dos Inhamuns, que estava fora da escala de serviço, invadiu a sede da instituição e, usando uma pistola, matou um colega de farda. Após o crime o autor dos tiros se matou. O caso ocorreu na tarde desse domingo (20). As motivações estão sendo investigadas pelas autoridades do município.
Francisco Ernandes Alves Silva, de 37 anos, chegou ao alojamento onde Antônio Nascimento Canudo Rodrigues, de 34 anos, repousava e efetuou os disparos. Em seguida, ele foi para outro cômodo do prédio e cometeu suicídio. Um agente da GCM de Pedra Branca que estava de plantão, ouviu o barulho dos tiros e encontrou os corpos dos agentes sem os sinais vitais.
O secretário de segurança pública do município, André Gomes Severiano, contou que os dois agentes eram conhecidos pelo bom comportamento, sem qualquer punição disciplinar. Nenhum episódio de desavença entre eles havia sido registrado; Os dois trabalhavam, inclusive, em equipes e dias diferente. Os colegas de farda também não comentaram sobre o que poderia ter motivado o episódio, classificado pelo titular da pasta da segurança municipal como trágico.
O prefeito de Pedra Branca, Matheus Góis, lamentou o caso em nota publicada em suas redes sociais. "É com imensa tristeza que venho informar o falecimento de dois agentes da Guarda Civil Municipal de Pedra Branca. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade e profundo pesar às famílias, amigos e colegas de trabalho. Que Deus conceda conforto a todos que sofrem com essa irreparável perda", disse o gestor.
Tags
Segurança