A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, nessa terça-feira (15), em uma ação realizada no distrito de Mineirolândia, município de Pedra Branca. A operação foi protagonizada pelo 3º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO).

A equipe policial foi informada sobre a localização de um indivíduo, conhecido como "Maresia", suspeito de envolvimento em um homicídio no distrito Senador Pompeu. Segundo as informações recebidas, ele estaria homiziado no bairro Vila Monte Alegre, em Mineirolândia. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram "Maresia" em frente a uma residência na Rua do Choque. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir para dentro da casa.

Os policiais agiram rapidamente, cercando a casa e impedindo a fuga dele e de um comparsa que também estava no local. Durante as buscas na residência, foram encontradas substâncias análogas à cocaína (12g) e à maconha (52g). Ao ser questionado, admitiu que possuía armas escondidas na localidade de Oitis dos Pereiras, local onde os PMs apreenderam três espingardas, sendo duas de calibre 12 e uma de calibre 32.

Os dois homens foram encaminhados à Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, com base nos artigos 33 e 12 do Código Penal Brasileiro.