Em ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu dois homens, de 32 e 26 anos, por tentativa de homicídio contra os agentes de segurança, porte ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência. Com a dupla foi apreendida uma pistola calibre .380, 25 munições e um carro Renault Kwid. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (15), em Fortaleza.

Os policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) ouviram, via frequência policial da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre um carro de cor branca, Renault Kwid, que estaria envolvido em assaltos na avenida Paulino Rocha. Quando o veículo suspeito passou pela avenida Oliveira Paiva, os militares sinalizaram no intuito de realizar a abordagem. Ao perceber os policiais, os suspeitos dispararam com arma de fogo contra os agentes de segurança, que revidaram a fim de cessar a agressão e em legítima defesa.

Na tentativa de fuga, a dupla perdeu o controle do veículo e colidiu contra um meio-fio na avenida Comodoro Estácio Brígido, do bairro Engenheiro Luciano Cavalcante. Os homens tentaram prosseguir a pé, mas foram capturados.

Os envolvidos e o armamento foram apresentados no 4º Distrito Policial onde foi feita a autuação por tentativa de homicídio contra os agentes de segurança, porte ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência.

O homem de 26 anos já possui antecedentes criminais por roubo de veículo.