Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nessa quarta-feira (9), na prisão em flagrante de um homem, de 36 anos, no bairro Vila Peri – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Durante a captura, os policiais civis resgataram no imóvel do suspeito 177 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro pelo indivíduo.
A investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da PCCE, teve início após uma denúncia anônima. Ao chegarem no local, as equipes da DPMA identificaram 177 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro dentro de gaiolas pequenas e em local insalubre.
Os animais foram apreendidos pelos policiais civis e encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e para o Instituto Pró-Silvestre, onde serão acompanhados por especialistas para posterior reintegração à natureza.
Já o suspeito foi autuado em flagrante na DPMA pelos crimes de maus-tratos e por manter animal silvestre ameaçado de extinção em cativeiro. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário.
0 Comentários