Contratada em 2014, a roteirista virou coprodutora executiva e escreveu detalhadamente os arcos dramáticos da personagem Catherine Avery
Foto: Todd Wawrychuk/Disney General Entertainment Content/Getty Images
A nova série documental da Peacock "Anatomy of Lies" ("Anatomia de Mentiras"), que estreou na última semana nos Estados Unidos, conta a história de mentiras da roteirista de "Grey's Anatomy" Elisabeth Finch, que por algum tempo fingiu ter câncer para ganhar o emprego.
Nos bastidores do projeto, a profissional ia ao banheiro recorrentemente para supostamente vomitar. Ela também raspava os cabelos com frequência para tentar passar a ideia de que estava num tratamento quimioterápico.
A roteirista até criou uma dieta específica com bolachas e refrigerante de gengibre. A farsa foi admitida por ela em 2022, e na ocasião chegou a pedir desculpas, algo que reforçou agora, após o lançamento da série, como reporta a Variety.
"Não dei a ninguém nenhuma razão para acreditar em uma palavra que eu digo. Menti sobre tantas coisas, algumas que devastaram tantas pessoas na vida real. 'Sinto muito' parecem as menores palavras comparadas ao que fiz, mas são as mais verdadeiras", disse ela, que afirma receber tratamento para a saúde mental.
Finch era uma aspirante a escritora com experiência em programas como "True Blood" e "The Vampire Diaries" que queria desesperadamente um emprego em "Grey's Anatomy", sua série favorita. E após publicar relatos falsos de uma suposta batalha contra um câncer raro nos ossos que a escritora Shonda Rhimes a procurou.
Contratada em 2014, a roteirista virou coprodutora executiva e escreveu detalhadamente os arcos dramáticos da personagem Catherine Avery (Debbie Allen), diagnosticada na história com o mesmo tipo de doença, mas conseguiu sobreviver.
Tags
Entretenimento