Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta terça-feira (22), dois mandados de prisão preventiva em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O alvo, de 39 anos, é suspeito de praticar os crimes de homicídio e roubo nos anos de 2008 e 2011, respectivamente. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Conforme os investigadores, o suspeito é o autor dos disparos que vitimaram um homem na localidade de Sítio Barro Branco, no município do Crato (AIS 19), em março de 2008. Àquela época, a vítima, de 19 anos, e o suspeito participavam de uma festa de aniversário em uma chácara, quando aquele se tornou alvo dos tiros à borda de uma piscina.

Cerca de três anos depois, o mesmo suspeito teve participação em um roubo mediante o emprego de arma de fogo, em 2011. Os policiais civis já haviam tentado cumprir as ordens judiciais na semana passada. Nessa quarta-feira (16), os agentes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte cumpriram mandados de busca e apreensão, nos bairros Salesianos e Franciscanos. Na ocasião, foi apreendida uma pequena quantidade de maconha.

Já na manhã desta terça-feira (22), um mandado foi cumprido em desfavor do suspeito. Ele foi colocado à disposição da Justiça.