De acordo com os levantamentos realizados pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), da PCCE, a localização do suspeito foi identificada e repassada para os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), que empreenderam diligências no sentido de capturar o alvo. Os trabalhos policiais contaram, ainda, com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) da PCCE.
O suspeito, de 25 anos, já possui uma extensa ficha de antecedentes criminais com registros por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores e integrar organização criminosa. O homem foi capturado em uma via pública no distrito de Mirambé, no município de Caucaia, na tarde deste sábado.
Mandados de prisão em aberto
Contra o alvo da ação policial haviam três ordens judiciais de prisão em aberto – sendo um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio e outro mandado de prisão preventiva pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ambos expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caucaia, e um terceiro mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado expedido pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
Após a captura, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foram realizados os procedimentos cabíveis para efetivar o cumprimento dos três mandados de prisão contra ele. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional e colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos investigativos em andamento com o objetivo de identificar outros crimes em que o suspeito tenha envolvimento na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). O sigilo e o anonimato são garantidos.
0 Comentários