UFC realiza castração de cães e gatos em situação de abandono no Campus do Pici

A ação vai até domingo (20), contemplando os animais que ficam nos campi Pici, Porangabussu e Benfica


Foto: Secretaria de Proteção Animal

A Secretaria Estadual de Proteção Animal do Ceará (Sepa), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), iniciou nesta quinta-feira (17) uma ação de castração gratuita de cães e gatos em situação de abandono no campus do Pici, por meio do Pet Móvel. A ação vai até domingo (20), contemplando os animais que ficam nos campi Pici, Porangabussu e Benfica. 

A expectativa é que sejam castrados até 100 gatos e 40 cachorros até o fim da ação. Segundo a Sepa, o controle da natalidade desses animais em situação de abandono é visto com uma medida importante para o bem-estar dos bichinhos e uma questão de saúde pública. A iniciativa conta com a participação de voluntários de projetos de proteção animal, como "Animais Universitários" e "União Felina". 

"Em parceria com a Reitoria da UFC e entidades voluntárias que já atuam nos campi, fizemos o mapeamento de cães e gatos em situação de abandono. Realizamos a captura, castração e acompanhamento da saúde desses animais, visando futuras adoções", explica David Rattacaso, titular da Sepa. 

Serviço:
📍 Local: Bloco de Zootecnia do campus do Pici
🗓️ Inicio: quinta-feira (17), a partir das 10h 

🗓️ Fim: Domingo (20)

ℹ️ Mais informações: Secretaria de Meio Ambiente da UFC – Telefone: 85 3366-9542

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem