Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (16), o vereador Ronaldo Martins (Repu) alertou seus pares sobre a situação da Enel em São Paulo, onde cinco dias após uma chuva, milhares de pessoas ainda se encontravam sem energia elétrica. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os serviços da empresa na Capital cearense se reúne na próxima quarta-feira (23), para tratar da prorrogação dos trabalhos do colegiado.

De acordo com Ronaldo, a atuação da Enel deve ser motivo de preocupação para todos, visto o momento em que mais de 100 mil pessoas passam em São Paulo, sem luz pelo quinto dia consecutivo. "Isso é inaceitável, porque temos uma má prestação de serviços da Enel, que está instalada em diversas regiões do nosso País, inclusive, no Ceará. Isso não pode mais ser tolerado", disparou.

Conforme defendeu, o que acontece na maior cidade do País deve servir como lição para todos. "Temos visto dia após dia a falta de eficiência da Enel em resolver problemas que afetam diariamente a vida dos cidadãos. As pessoas não podem ficar a mercê de uma empresa que não cumpre suas obrigações".

Ele lemboru, ainda, que falta de energia não é apenas questão de comodidade, mas também de segurança e dignidade das famílias que dependem, por exemplo, de máquinas de respiração em suas residências. Membro da CPI da Enel, o parlamentar afirmou também que é preciso modernizar a estrutura de energia em Fortaleza, como a implantação de redes subterrâneas de fiação elétrica, que além de mais seguras, evitam esse tipo de apagão prolongado.

CPI

"Vamos continuar cobrando melhorias, os investimentos reais e saber se eles estão cumprindo o que prometeram. Nós, como representantes do povo, temos que exigir mais transparência e melhores serviços. Não podemos permitir que os cidadãos enfrentem esse mesmo cenário de São Paulo. Nosso dever é garantir um serviço prestado de qualidade. Que a população não seja penalizada pela falta de serviços de qualidade", destacou.

A CPI da Enel se reúne na próxima quarta-feira, a partir do meio dia, na Sala das Comissões para analisar requerimento de prorrogação dos trabalhos do colegiado. Além de Ronaldo Martins são membros da CPI os vereadores Pedro Matos (Avante), Márcio Martins (União), PPCell (PDT), Danilo Lopes (PSD), Júlio Brizzi (PT) e Kátia Rodrigues (PDT).