Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)
Há 30 anos, 120 soldados de fileiras iniciavam o Curso de Formação de Soldados Guarda-vidas (CFSDGV), a compor o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).
Entre 18 de novembro de 1994 e 12 de maio de 1995, os então recrutas de soldados guarda-vidas receberam a formação de 497 horas/aulas, sendo divididos em dois pelotões que em revezamento se alternavam entre a Escola de Formação e Adestramento de Bombeiros (ESFAB), no bairro: José Walter e o então quartel do 1º Grupamento de Incêndio, no bairro: Jacarecanga. Na Área Integrada de Segurança 1 e 9 (AIS 1 e 9).
No último dia 18 de novembro, essa turma completou 30 anos de início de curso, uma trajetória de muitas alegrias, de esperança e de amizade. Alguns combateram o bom combate, tendo já partido, outros se despediram da Corporação, indo para a reserva, enquanto a maioria continua na labuta! Parabéns aos bombeiros militares da turma de 1995.
In memoriam
In memoriam: Subtenente Fernandes; Subtenente Alberto; Subtenente Ribamar; Soldado P. Sérgio; Soldado Winston; Soldado Vlalberto.
Até hoje, a maior turma de soldados guarda-vidas da história do Corpo de Bombeiros do Ceará, que conseguiram concluir o pesado e estafante curso de Guarda-vidas. Infelizmente, 10 (dez) recrutas não conseguiram superar os desafios. Mas 110 conseguiram se formar e ao longo destes 30 anos de bons serviços têm feito história ao prestarem os serviços de guarda-vidas. Nesse período salvaram mais de 10 mil vidas, além de centenas de crianças reconduzidas aos pais, resgates de animais, atendimentos pré-hospitalares e muitas prevenções que salvam vidas. Estimamos em mais de 500 mil prevenções.
0 Comentários