50 voos foram cancelados ou sofreram atrasos, enquanto outros 17 voos tiveram que ser desviados

Aeroporto na Espanha alaga e voos são cancelados
Foto: Reprodução / Internet

As fortes chuvas provocaram impactos na infraestrutura da cidade, afetando rodovias, linhas de trem e operações no Aeroporto Internacional de El Prat. A Aena, operadora de aeroportos, informou que 50 voos foram cancelados ou sofreram atrasos, enquanto outros 17 voos tiveram que ser desviados devido às condições adversas.

Dias após a tragédia em Valência, que matou de 217 pessoas, a região da Catalunha, na Espanha, enfrenta novos problemas causados pelas chuvas torrenciais e enchentes. A cidade de Barcelona está sob alerta vermelho da Agência Estatal de Meteorologia da Espanha (Aemet), com a Defesa Civil orientando os moradores a permanecerem em casa devido ao risco de inundações.

O Ministro dos Transportes, Óscar Puente, anunciou a suspensão de todos os trens suburbanos no Nordeste da Catalunha, região com aproximadamente 8 milhões de habitantes, a pedido das autoridades de proteção civil. Rodovias importantes foram fechadas, com relatos de carros flutuando em algumas delas, conforme noticiado pelo jornal “La Vanguardia”.

Até o momento, não há registros de mortos ou feridos devido às enchentes em Barcelona, mas a situação continua a ser monitorada, enquanto a Espanha se recupera dos efeitos devastadores das recentes tempestades. O governo mobilizou mais 2.500 tropas do exército para apoiar os esforços de resgate na região.