🚔 Segurança
Foto: Reprodução |
Uma operação desencadeada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do CPRaio, prendeu dois homens, suspeitos de matar o dentista Rômulo Façanha, dentro da própria clínica, localizada na Rua Mancio Rodrigues, no bairro 2 de agosto, no sábado (9). Antônio Jocieudo Inácio de Melo, de 35 anos, e Adriano Araújo, de 37 anos, ambos com passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas, foram capturados horas apos o crime.
A esposa da vítima, que também trabalhava na clínica no momento do crime, contou aos militares que um dos suspeitos entrou no consultório e, após confirmar a identificação do dentista, efetuou vários disparos contra ele. Segundo a polícia, a vítima vinha recebendo ameaças e sendo extorquida após uma denúncia de assédio contra uma paciente, que seria esposa de Adriano Araújo. Com base nessas informações, a polícia foi a residência do suspeito e encontrou os dois envolvidos no crime. Na casa foram encontrados cocaína,e R$ 2.033,90 em dinheiro, além das vestimentas usadas no crime. O material apreendido foi reconhecido por testemunhas.
As investigações revelaram que Jocieudo havia alugado uma casa com vista privilegiada para a clínica, o que reforçou a suspeita de seu envolvimento no crime. A polícia ouviu ainda a esposa de Antônio, que confirmou ter sido assediada pelo dentista, mas negou ter feito ameaças ou extorsões. Ela mencionou que sua irmã poderia ter usado seu telefone para contatar o dentista.