Crime ocorreu na cidade de Maracanaú. Prefeitura destacou que a ação criminosa não deixou feridos entre pacientes e servidores do hospital.
Dois homens invadiram o Hospital Municipal João Elisio de Holanda (HMJEH) em Maracanaú, na Região Metropolitana, para tentar matar um paciente que havia sido baleado um pouco antes em uma festa na cidade, na madrugada deste sábado (16). Além do alvo, outras quatro pessoas que estavam na festa foram baleadas.
O tiroteio inicial teria ocorrido na madrugada em um clube privado na avenida VI, no bairro Jereissati I. Ainda não se sabe a motivação do crime. Porém, cinco pessoas foram baleadas e levadas para o hospital de Maracanaú, onde foram atendidos pela equipe de plantão.
De acordo com a prefeitura da cidade, ainda durante a madrugada, dois homens armados invadiram o hospital e atiraram contra um dos cinco feridos. No momento do ataque, o paciente estava sendo transferido do setor de emergência para o Centro de Imagens, para a realização de exames.
No momento em que os disparos ocorriam, a Polícia Militar estava de chegada ao hospital. Os agentes então prenderam um dos suspeitos, que estava de moto. Com ele, os militares encontraram uma pistola e quatro munições.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito detido no hospital foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o homem permaneceu preso.
A Prefeitura de Maracanaú afirmou, por meio de nota, que dos cinco baleados, três já receberam alta e dois seguem internados, em recuperação, sem complicações de saúde. A gestão também destacou que a ação criminosa não deixou feridos entre pacientes e servidores do hospital.