Foto: Reprodução |
O Ceará fez o dever de casa, conquistou, na noite desta terça-feira (12), em Ribeirão Preto, uma importante vitória contra o Botafogo de São Paulo, chegou aos 60 pontos, entrou no G4 e abriu caminhos para voltar à Série A.
Para retornar à elite do futebol brasileiro, o Ceará precisa vencer os últimos dois compromissos – segunda-feira, dia 18, às 21H45, na Arena Castelão, contra o América (MG) e, na última rodada, com data a ser definida, contra o rebaixado Guarani, em Campinas. As duas vitórias deixam o Ceará à frente do Sport, que pode, também, chegar à mesma pontuação do alvinegro, mas perderia no número de vitórias.
APÓS O SUSTO, CEARÁ ACORDA E GOLEIA
A vitória foi marcada por um susto: após abrir o placar, aos 34 minutos da primeira etapa, com uma cobrança de pênalti de Saulo Mineiro, o Ceará foi surpreendido, no começo do segundo tempo, com um gol de Gustavo Bochecha, que empatou para o Batafogo. O Ceará não se abateu e, aos 5:30 minutos, com Saulo Mineiro, fez o segundo gol, ficando, mais uma vez, à frente do placar. Um minuto depois, Erick Pulga fez o 3º gol.
Com bom ritmo de jogo, após o 3º gol, o alvinegro acertou a trave, aos 12 minutos, com Saulo Mineiro. Com performance impecável, Saulo Mineiro marcou, aos 20 minutos, o 4º gol, alargando ainda mais o placar e levando alegria à nação alvinegra.
Botafogo-SP
Victor Souza; Ericson, Fábio Sanches, Schappo e Patrick Brey; Carlos Manuel, Sabit e Gustavo Bochecha; Emerson Negueba, Douglas Baggio e Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi
Ceará
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, De Lucca e Mugni; Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga.Técnico: Léo Condé