Independentemente dos resultados desta terça (5), Vozão terminará rodada a dois pontos do G4
Jogadores do Ceará comemoram gol sobre o Avaí pela Série B — Foto: Reprodução Stephan Eilert / Ceará SC |
Quem também vibrou com o tropeço do Sport contra o Operário, nessa segunda-feira (4), foi o Ceará. A derrota do rival nordestino, por 2 a 1, deu fôlego ao Vozão na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
Independentemente de como se desenharem os jogos desta terça-feira (5), o time treinado por Léo Condé terminará a rodada a apenas dois pontos do G4 da competição. O Alvinegro tem 57 pontos, e o Leão da Ilha tem 59.
Terceiro colocado, o clube pernambucano ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Mirassol, que enfrenta o Coritiba nesta terça. O duelo será no interior paulista, no Campos Maia, a partir das 21h30 (de Brasília).
Briga pelo acesso
Pesa a favor do Ceará a sequência que o time terá na reta final da Série B. Dos três adversários, dois estão na briga contra o rebaixamento (Botafogo-SP e Guarani). O outro é o América, que tem chances muito remotas de acesso.
Já o Sport terá pela frente a Chapecoense e a Ponte Preta, que também tentam fugir do Z4. Em contrapartida, o Leão enfrentará o líder Santos na última rodada, na Ilha do Retiro.
Caso vença todos os seus compromissos, o Ceará chegará a 66 pontos e, caso o Mirassol faça oito pontos na reta final, obrigará o rival nordestino a fazer o mesmo.
Num cenário em que o Sport vença duas partidas e empate uma, por exemplo, terminará a Segundona com os mesmos 66 pontos, mas uma vitória a menos que o Alvinegro.
Veja sequências de cada time
- Sport: Chapecoense (em casa), Ponte Preta (fora) e Santos (em casa)
- Mirassol: Coritiba (em casa), Avaí (fora), Operário (fora) e Chapecoense (em casa)
- Ceará: Botafogo-SP (fora), América (em casa) e Guarani (fora)