As empresas contempladas via edital deverão incorporar processos inovadores ao seu negócio e/ou ações para redução de emissões de carbono na atmosfera, especialmente de dióxido de carbono
Nesta terça-feira (19), às 10h, o governador Elmano de Freitas (PT) lidera nova reunião do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, com a participação extraordinária do presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI), Celso Pansera. No encontro, que acontece no Palácio da Abolição, em Fortaleza, será anunciada a liberação de recursos federais voltados à descarbonização e inovação tecnológica em empresas sediadas no Ceará. Após a reunião, os participantes concedem coletiva de imprensa.
A ação, que deve repassar mais de R$ 60 milhões aos projetos aprovados, é parte da iniciativa nacional Nova Indústria Brasil, política voltada à inovação, produtividade, sustentabilidade e ampliação da competitividade das empresas e da indústria, por meio da oferta de linhas de crédito e colaboração entre setores público e privado.
Siga o canal do NFC no WhatsApp
No Ceará, as empresas contempladas via edital deverão incorporar processos inovadores ao seu negócio e/ou ações para redução de emissões de carbono na atmosfera, especialmente de dióxido de carbono (CO₂).
Siga o canal do NFC no Telegram
Essa política federal é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com investimentos geridos pela Finep/MCTI e outras instituições.
ℹ️ Com informações: Opinião CE
0 Comentários