Elmano e o ministro visitam obras da Transnordestina em Piquet Carneiro, nesta quinta-feira (14)

Com 150 quilômetros já executados em território cearense, de Missão Velha a Acopiara, os responsáveis pelas obras da Transnordestina executam outros 151, de Acopiara a Quixadá, passando por Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Quixeramobim

Elmano e o ministro visitam obras da Transnordestina em Piquet Carneiro, nesta quinta-feira (14)
Governador Elmano de Freitas receberá o ministro Rui Costa no final da tarde desta quarta-feira (13), no Palácio da Abolição. Foto: Hellynara Fernandes/ Opinião CE

Na tarde desta quarta-feira (13), governador Elmano de Freitas (PT) estará reunido com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Na ocasião, será discutido o andamento das ações do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará. O encontro será às 17 horas, no Palácio da Abolição e contará com as presenças de prefeitas, prefeitos e representantes dos gestores e das gestoras que não puderem comparecer.

Em outubro, durante um evento no Palácio do Planalto, em Brasília, o ministro Rui Costa anunciou a série de viagens a vários estados, principalmente os nordestinos.

“Vamos começar uma verdadeira Caravana do PAC, com a conclusão das eleições municipais, para acelerar com os municípios e estados aquelas obras que são de sua responsabilidade, para que consigamos iniciá-las o quanto antes. E também acelerar aquilo que é PPP e concessão, seja no saneamento, água, esgotamento sanitário”, disse Rui Costa à época.

Na quinta-feira (14), Elmano de Freitas e Rui Costa realizam visita técnica às obras de implantação da ferrovia Transnordestina no Ceará. Eles vão percorrer o canteiro de obras no trecho MVP 4, em Piquet Carneiro, no Sertão Central. No local, os gestores acompanharão a apresentação de detalhes de execução e cronograma por parte dos responsáveis pela obra.

Com 150 quilômetros já executados em território cearense, de Missão Velha a Acopiara, os responsáveis pelas obras da Transnordestina executam outros 151, de Acopiara a Quixadá, passando por Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Quixeramobim. O projeto prevê que o trajeto da ferrovia termine no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem