🚔 Segurança
Foto: Reprodução |
O empresário Maurício Gomes, de 35 anos, dono da M K Serviços em Construção e Transporte Escolar Ltda, foi preso em operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na última sexta-feira (8), por suspeita de tentativa de homicídio. A captura foi realizada um condomínio de alto padrão no bairro Benfica, em Fortaleza.
Segundo informações do Portal da Transparência, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), a M K Serviços em Construção e Transporte Escolar Ltda possui contratos com 36 municípios cearenses e, só em 2024, faturou R$57.482.714,69.
O alvo dessa suposta tentativa de homicídio foi o motorista Alan, de 34 anos, da empresária Cleide Queiroz, irmã do prefeito eleito de Choró, Bebeto Queiroz. Na oportunidade, a vítima teria levado 05 tiros de arma de fogo, em um posto de gasolina, no município de Canindé. Alan foi socorrido e levado para uma unidade de saúde da cidade. A vítima sobreviveu aos disparos.
Na ofensiva, coordenada pela Delegacia Regional de Canindé e pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e contou com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) e do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, 12 munições, três rádios comunicadores, dois celulares e um colete balístico.