Polícia Civil do Estado do Ceará
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa segunda-feira (25), na prisão de um homem, de 32 anos, em posse de entorpecentes. O flagrante ocorreu no bairro Vila União – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão.
Segundo as investigações conduzidas pela 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito, que possui antecedentes criminais por crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico ilícito de drogas, é apontado como mandante de um crime de homicídio registrado no início do mês de outubro desde ano, no bairro Joaquim Távora (AIS 10).
Durante as ofensivas, o suspeito foi flagrado em posse de uma arma de fogo calibre .40, munições de diversos calibres, cerca de meio quilo de cocaína, balanças de precisão, aparelhos celulares, sacos para embalar a droga, anabolizantes, e uma quantia em dinheiro. Além disso, os policiais civis encontraram com o homem um fardamento completo da Polícia Militar do Ceará, uma carteira com o brasão da PMCE e um documento funcional falso, da referida instituição, em nome do suspeito, que se passava por policial.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido para o DHPP, onde foi autuado em flagrante por crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, posse de munições de uso restrito e uso de documento falso. Além disso, um mandado de prisão foi cumprido em desfavor dele. Agora, ele está à disposição da Justiça.
Operacional
A operação foi conduzida pela 10ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou com apoio dos Núcleos Operacional (NO) e de Inteligência (Nuip) do DHPP, e do Grupo de Investigação de Seguimento (Gise) do DHPP.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7460, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
ℹ️ PCCE • Polícia Civil do Estado do Ceará
0 Comentários