O uruguaio Rodrigo Betancur fez uma piada para dizer que Son é igual a todos os coreanos, o que gerou punição para o jogador do Tottenham
O volante uruguaio Rodrigo Bentancur, do Tottenham, está suspenso por sete jogos após realizar um comentário racista contra o coreano Heung-min Son, seu companheiro de time. A Football Association (FA) anunciou, nesta segunda-feira (18/11), a multa de 100 mil libras (R$ cerca de 735 mil) para o jogador afastado.
Betancur foi a um programa de televisão uruguaio, onde pediram a ele uma camisa de Son, do Tottenham. “Do Sonny? Ou de um primo do Sonny? São todos mais ou menos iguais”, respondeu o volante ao Por La Camiseta em 2023.
Diante da punição, o uruguaio perderá os jogos contra Manchester City, Chelsea e Liverpool, pela Premier League. O jogador de 27 anos ficará ainda fora do duelo pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa diante do Manchester United.
A suspensão, porém, é válida apenas para jogos da Liga Inglesa. Portanto, ele poderá jogar contra Roma e Rangers, pois são duelos da Europa League.
Betancur nega as acusações feitas pela federação e, segundo uma declaração emitida nesta segunda-feira (18/11), pode apelar da decisão nos tribunais. No entanto, o uruguaio reconheceu que fez uma piada de mau gosto e pediu desculpas ao companheiro de time.
“Ele cometeu um erro, sabe disso e pediu desculpas. Lolo [Bentancur] nunca teria a intenção de dizer algo ofensivo intencionalmente. Somos irmãos e nada mudou”, afirma Son, em legenda publicada nas redes sociais, sobre a punição de Betancur.
0 Comentários