Ministério do Turismo e empresas aéreas renovam parceria e anunciam 184 mil voos para o verão

O número de assentos também cresceu e a oferta será de 29,8 milhões, 12% a mais que o disponibilizado no ano passado. A ação faz parte da renovação da estratégia federal para ampliar e diversificar a malha aérea brasileira

Ministério do Turismo e empresas aéreas renovam parceria e anunciam 184 mil voos para o verão
No Ceará, a oferta das filiadas à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) vai crescer 57,7%. — Foto: Natinho Rodrigues / Opinião CE

Os turistas que querem apreciar o verão brasileiro terão 17,8 mil a mais de voos disponíveis para diversos destinos do País, em comparação a 2023. Isso representa um acréscimo de 10,7%. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11), em Brasília, pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, e representantes das principais companhias aéreas do Brasil.

O número de assentos disponíveis também será de 29,8 milhões, com aumento de 3,2 milhões de assentos, 12% superior ao ano passado. A ação faz parte da renovação do programa Conheça o Brasil Voando, para ampliar e diversificar a malha aérea do país.

O ministro Celso Sabino destacou que o acesso aos programas sociais e a melhoria da economia brasileira tem impulsionado a ampliação do acesso da população brasileira ao turismo.

“A forte expansão do setor de aviação no Brasil reflete o trabalho feito pelas companhias e o empenho do Governo Federal em apoiar esse segmento. O nosso maior cliente é o público brasileiro, que está voltando a descobrir o nosso país, que está tendo cada vez interesse em conhecer o Brasil. O brasileiro está sabendo da existência hoje de atrativos turísticos que antes nem sabia que existiam. Está sabendo que a gente tem hotéis e pousadas que podem recebê-los com todo o conforto e está sabendo hoje que existem companhias aéreas brasileiras que podem transportar sua família com todo o conforto”, comentou Celso Sabino.

AMPLIAÇÃO INTERNACIONAL

A ligação de terminais aéreos situados no exterior ao Brasil também será contemplada. Ceará e Pernambuco serão as principais portas de entrada de estrangeiros no Nordeste. No Ceará, a oferta das filiadas à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) vai crescer 57,7%, com destaque para ligações entre a capital cearense e Buenos Aires, na Argentina; Santiago, no Chile, e Orlando e Miami, nos Estados Unidos.

Em Pernambuco, a disponibilidade aumentará 42,7%, com voos conectando Buenos Aires, Santiago, Assunção, Orlando e Miami à capital pernambucana.

PARCERIA

A nova etapa do Conheça o Brasil: Voando inclui a ampliação da oferta de stopover, modalidade que permite visitar uma cidade intermediária antes de chegar ao destino, utilizando a mesma passagem.

As empresas também adesivarão o selo do programa nas portas de até 30% dos aviões, além de realizar a plotagem de até 10% das aeronaves com imagens do Brasil e de divulgar mensagens sonoras nas aeronaves estimulando a procura por localidades nacionais.

O Conheça o Brasil: Voando, que também envolve a articulação de medidas para melhorar o ambiente de negócios e incrementar a competitividade do Brasil na área, vem promovendo sucessivos avanços. Segundo a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês), neste ano, o Brasil subiu uma posição no ranking mundial de voos domésticos e se tornou o quarto maior mercado do Planeta, representando 1,2% do total. O mercado nacional cresceu 6,6%, acima da média global, de 5,6%.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem