MP do Ceará instaura procedimento para investigar constantes quedas de energia elétrica em Bela Cruz

Bela Cruz

MP do Ceará instaura procedimento para investigar constantes quedas de energia elétrica em Bela Cruz
Foto: Reprodução 

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Bela Cruz, vai investigar a problemática envolvendo as constantes quedas de energia elétrica na cidade. Para isso, o promotor de Justiça Diego de Lima Leal instaurou, nesta segunda-feira (04/11), Notícia de Fato para verificar a situação e como a empresa Enel, concessionária de energia elétrica, tem atuado diante das circunstâncias.

Na madrugada dos dias 31 de outubro e 2 de novembro e às 14h24 do dia 2 de novembro houve queda de energia no município. Nessas datas e horários, não houve qualquer registro de chuva, tempestade ou evento que atingisse a rede elétrica no município ou nas imediações.

Diante dos fatos, o MP oficiou à Enel Ceará para, no prazo de dez dias, manifestar-se sobre o problema relatado e informar o que está sendo feito para regularização do fornecimento de energia sem interrupções. Já a Prefeitura de Bela Cruz foi oficiada para informar, em 15 dias, se houve algum dano à rede elétrica, aos equipamentos eletrônicos do município ou prejuízo na prestação de serviços públicos municipais, especialmente os essenciais. O Ministério Público também oficiou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a tomar ciência do caso e a, no prazo de 30 dias, informar as providências adotadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem