Bela Cruz
Foto: Reprodução |
O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Bela Cruz, vai investigar a problemática envolvendo as constantes quedas de energia elétrica na cidade. Para isso, o promotor de Justiça Diego de Lima Leal instaurou, nesta segunda-feira (04/11), Notícia de Fato para verificar a situação e como a empresa Enel, concessionária de energia elétrica, tem atuado diante das circunstâncias.
Na madrugada dos dias 31 de outubro e 2 de novembro e às 14h24 do dia 2 de novembro houve queda de energia no município. Nessas datas e horários, não houve qualquer registro de chuva, tempestade ou evento que atingisse a rede elétrica no município ou nas imediações.
Diante dos fatos, o MP oficiou à Enel Ceará para, no prazo de dez dias, manifestar-se sobre o problema relatado e informar o que está sendo feito para regularização do fornecimento de energia sem interrupções. Já a Prefeitura de Bela Cruz foi oficiada para informar, em 15 dias, se houve algum dano à rede elétrica, aos equipamentos eletrônicos do município ou prejuízo na prestação de serviços públicos municipais, especialmente os essenciais. O Ministério Público também oficiou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a tomar ciência do caso e a, no prazo de 30 dias, informar as providências adotadas.
0 Comentários