Mundoteca inaugura mais uma unidade que leva acesso à leitura para Aracati, nesta sexta-feira (8)

A biblioteca da Escola Heriberto Porto poderá oferecer um ambiente acolhedor e propício para a imersão no universo literário

Mundoteca inaugura mais uma unidade que leva acesso à leitura para Aracati, nesta sexta-feira (8)
Foto: Reprodução 

A partir desta sexta-feira (8), os alunos da Escola de Ensino Fundamental Heriberto Porto, assim como toda a comunidade de Aracati, poderão frequentar gratuitamente um espaço cultural privilegiado, produzido pelo projeto Mundoteca. A inauguração da unidade será às 14h. O espaço é patrocinado pela Alupar, que investe em programas para contribuir ativamente nas comunidades próximas aos seus empreendimentos, para a melhoria da qualidade de vida local.

A biblioteca da Escola Heriberto Porto poderá oferecer um ambiente acolhedor e propício para a imersão no universo literário. O espaço foi projetado para incentivar o hábito da leitura em todas as faixas etárias. O acervo diversificado inclui desde obras clássicas e contemporâneas, até materiais educativos que atendem aos mais diversos públicos. Para complementar a experiência, foram instalados equipamentos audiovisuais que potencializam atividades culturais, tornando o espaço um ponto de encontro para diferentes expressões artísticas e educativas.

“A inauguração da nova unidade do projeto Mundoteca na nossa escola representa um passo significativo para fortalecer o senso de pertencimento e identificação dos nossos alunos com o universo da leitura e da literatura. Ao criar um espaço acolhedor e cheio de possibilidades, conseguimos estimular o desenvolvimento de uma relação afetiva e duradoura com o conhecimento, promovendo o enraizamento cultural e comunitário em nossa escola e em toda a comunidade”, destacou a diretora da Escola Heriberto Porto, Kátia Linhares.

Ao todo, serão doados mais de 550 livros para a escola, que poderão ser retirados por empréstimo, de forma gratuita. A expectativa é impactar diretamente mais de 200 jovens e adultos da comunidade escolar e, potencialmente, beneficiar 1400 pessoas do entorno. Até fevereiro de 2025 serão inauguradas mais sete Mundotecas, sendo duas unidades com o patrocínio da Alupar na Baixada Santista, em São Paulo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem